09/06/2016

Adultos

Nossos encontros são semanais e duram cerca de duas horas. Venha nos fazer uma visita!

Os adultos participam do Escotismo de diferentes maneiras de acordo com sua disponibilidade e suas características:

  • Podem ser escotistas, que trabalham diretamente com crianças ou jovens. Os escotistas são responsáveis pela preparação das atividades oferecidas no Escotismo. Para isso, devem ter disponibilidade aos sábados e algumas horas semanais para o planejamento das atividades.
  • Podem ser dirigentes, que trabalham na administração do grupo escoteiro e no atendimento aos pais e jovens. Os dirigentes devem trabalhar para que o grupo tenha os recursos e meios necessários para realizar suas atividades.
  • Podem exercer funções de apoio colaborando eventualmente ou regularmente em atividades, festas e tarefas auxiliares da diretoria.

Os escotistas e dirigentes são capacitados regularmente em cursos presenciais e a distância, módulos e oficinas, de acordo com as Diretrizes Nacionais de Gestão de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil.

Todos os adultos são voluntários (não remunerados) de acordo com a Lei 9608/98.

A seleção dos voluntários é realizada criteriosamente pela diretoria do grupo visando garantir a qualidade do Escotismo que oferecemos há mais de 50 anos.

Para efetuar a inscrição, o adultos deverá seguir os passos abaixo:

1 – Chegue ao Grupo Escoteiro Atalaia com 30 minutos de antecedência.

2 – Apresente-se à Secretaria e agende uma conversa com um dos diretores do grupo.

3 – Um diretor irá conversar com você para saber do seu interesse, tirar suas dúvidas e explicar o funcionamento do grupo.

4 – Havendo disponibilidade e interesse de ambas as partes, o adulto será orientado sobre sua inscrição.

5 – O adulto efetuará sua inscrição, assinará o Acordo de Trabalho Voluntário (Lei 9.608/98) e será designado para um período de experiência em uma função específica.

6 – O adulto receberá o apoio de outro adulto do grupo (Assessor Pessoal de Formação) para elaborar seu Plano Pessoal de Formação e assim poder iniciar sua formação nos cursos, módulos e oficinas promovidos pela União dos Escoteiros do Brasil.

7 – Ao final do período de experiência, o adulto, a diretoria e o Assessor Pessoal de Formação avaliarão e decidirão sobre a efetivação definitiva do adulto na equipe de voluntários do grupo.

 

Quando são nossos encontros?

Aos sábados, das 9:30 às 11:30 (manhã) e de 13:00 às 15:00 (tarde)

Onde são nossos encontros?

Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Elis, 470 – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ

Clique no mapa acima e saiba como chegar.

SE NOSSO GRUPO FICA DISTANTE DE VOCÊ, PROCURE UM GRUPO MAIS PRÓXIMO. CLIQUE AQUI

GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES? POR FAVOR, USE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA NOS ENVIAR UMA MENSAGEM.