Palavra de Fundador

Para inaugurar oficialmente nosso site, trouxemos um vídeo para lá de especial saído do túnel do tempo e trazendo histórias lá da fundação do Atalaia diretamente para você!

Os chefes Antônio Martins da Rocha, um dos fundadores do nosso grupo, e Ataulfo Andarilho, um dos primeiros escoteiros, dão depoimentos importantes sobre nossa história. Falam sobre a fundação do Atalaia, sobre a escolha do nome e do lenço, da mudança do numeral e muitas outras coisas. Valeu conferir!

Este registro histórico foi promovido pela equipe de voluntários do Atalaia, contando com Galba, Fernando, Flavia na produção do vídeo e com a mediação do atual Diretor Presidente e Chefe da Tropa Escoteira 1, Renato Galves Mendes.

5 comentários sobre “Palavra de Fundador

  • Emocionante!!!
    Sou antigo escoteiro do 129 GE Atalaia… Desde 1974…
    Chefe Martins foi um grande exemplo para todos nós a quem tanto se dedicou na formação.
    Suas palavras e EXEMPLOS me acompanham até hoje e todas as vezes que fiz o melhor possível, estive alerta e servi, esteve comigo sua lembrança a guiar meus passos.
    Gostaria de reve-lo, se possível enviem o contato por e-mail…
    Parabéns pelo bom trabalho, por manter a chama acesa e a ATALAIA firme e no alto!
    Sempre Alerta!

    • Bom dia Andre.
      Agradeço as palavras em nome de toda Família Atalaia do qual você faz parte. Na medida do possível tentaremos estar sempre reunindo todos os membros desta família para confraternizarmos. Deixe seu e-mail ou número de telefone que faremos contato. Sempre Alerta.

  • Tb fiz parte do 59 GE atalaia na igreja do eng.de dentro por muitos anos. …junto com amaro…nelson..saul..chupinha..robson..e muitos outros que meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar dos bons momentos. Agradeço ao bom deus por fazer desse grupo maravilhoso.

  • Sou antigo escoteiro do antigo 129 º G.E.ATALAIA , Engenho de Dentro , no Galpão ao lado da igreja do Engenho de Dentro. Fiz minha promessa Escoteira em 1966. na época Chefe Martins era o chefe de Grupo e também o saudoso chefe Walter. Ataulfo, foi o primeiro chefe formado no grupo, foi o primeiro Guia de Tropa .
    Hoje, venho a este espaço para fazer um registro de pesar, com a noticia do falecimento de nosso querido amigo, irmão, Chefe Ataulfo Andarilho, falecido no ultimo dia 21/07/2017.
    Não poderia deixar de, acima de tudo, agradecer a este brilhante educador, que contribuiu na formação de centenas de jovens , para se tornarem homens dignos e honestos, e grandes brasileiros.
    Agradeço ao querido irmão Ataulfo Andarilho, por tudo que me ensinou na formação de meu caráter, para que eu fosse um bom escoteiro, um bom chefe, um bom filho, bom pai e um Brasileiro melhor, disposto a erguer masmorras aos vícios, e templos às virtudes.
    Chefe Ataulfo, muito obrigado por tudo, Sempre Alerta , e até um dia quando nos reencontraremos na pátria espiritual.
    Paulo Cesar S. Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.