Chefe Renato Galves recebe a Medalha Pedro Ernesto

O Presidente do Grupo de Escoteiros Atalaia, Renato Galves recebeu a medalha Pedro Ernesto, através do Vereador Junior da Lucinha.

A homenagem se estendeu aos que colaboram com o grupo nos 54 anos de atuação, através das Moções.

publicar

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui. Além dela, os vereadores também podem oferecer a cada Sessão Legislativa, a Medalha de Mérito Esportivo Pan-Americano, os Títulos Honoríficos e as Moções.

Renato Galves Mendes, 45 anos, casado, pai de 2 filhos. Professor de Educação Física, Graduado pela Universidade Gama Filho, Pós graduado em Gestão Escolar pela Universidade Castelo Branco. Servidor público há 22 anos do Governo Estadual Servidor Público e há 5 anos da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Atua há 14 anos como diretor adjunto do Colégio Estadual Rainha Vitória e também da Escola Estadual Professora Jeannette Manarino e do CE Professora Vilma Atanázio.  Membro da União dos Escoteiros do Brasil há 38 anos com atuação como chefe de Seção, atualmente no Grupo de Escoteiros Atalaia. Presidente de grupo escoteiro. Formador da Região Escoteira do Rio de Janeiro onde orienta adultos a como trabalhar com os jovens. Durante 3 anos foi membro da Diretoria Regional do Rio de Janeiro. Membro do Lions Clube, onde atuou em várias atividades comunitárias.

Medalha de Mérito Pedro Ernesto

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

Moções

As Moções oferecidas pelos vereadores podem expressar regozijo, congratulação, louvor ou pesar. Elas estão previstas na Resolução nº 1 de 1977, do primeiro Regimento Interno da Câmara Municipal, são apresentadas pelos vereadores diretamente à Mesa Diretora, despachadas pelo Presidente e enviadas à publicação. Podem expressar, também, a manifestação coletiva dos vereadores, desde que tenham obtido a maioria absoluta de suas assinaturas.

Um comentário sobre “Chefe Renato Galves recebe a Medalha Pedro Ernesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.