Campanha de Coleta de Óleo Vegetal vira Boa Ação dos escoteiros

A partir do próximo sábado, dia 15 de outubro de 2016, o 59º Grupo Escoteiro Atalaia passará a recolher óleo vegetal usado como parte de sua estratégia de ação comunitária permanente.

oleo

Até hoje muitas pessoas ainda jogam o óleo de cozinha usado na pia, sem imaginar o quanto isso prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive do próprio homem. O óleo fica grudado e entope tubulações, obrigando a aplicação de produtos químicos altamente tóxicos para o desentupimento.

Se a cidade não possuir um sistema de tratamento de esgoto eficaz o problema é ainda maior, pois o óleo acaba sendo despejado nos rios, contaminando a água e matando muitos animais que vivem neles.

Um litro de óleo contamina 1.000.0000 de litros de água. Isso mesmo! Um MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA! Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.

O ÓLEO ARRECADADO PELOS ESCOTEIROS DO ATALAIA VIRA BOA AÇÃO PARA A COMUNIDADE

Nós escoteiros arrecadaremos e receberemos óleo vegetal usado, aos sábados, em nossa sede, das 9 às 12 horas. Todo material recolhido será encaminhado para reciclagem e transformado em diferentes produtos como sabão, detergente, glicerina e até ração para animais. O dinheiro arrecadado com a reciclagem será 100% revertido em boas ações realizadas regularmente em nossa comunidade. Ele será investido em alimentos, roupas, brinquedos, remédios ou qualquer coisa que possa ajudar crianças, animais, idosos, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. Quanto mais arrecadarmos, mais teremos recursos para realizar nossas boas ações!

Sendo assim, resumindo, seu óleo pode nos ajudar a transformar o mundo em um lugar um pouco melhor!

COMO AJUDAR?

Simples! Coloque seu óleo usado em uma garrafa pet, tampe e entregue a um membro do nosso grupo escoteiro ou diretamente em nossa sede durante nossas reuniões semanais, aos sábados, das 9 às 12 horas, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Veja abaixo como chegar:

Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Elis, 470 – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ

Clique no mapa acima e saiba como chegar.

Se você é jovem ou adulto e quer ser escoteiro, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.